Welcome to Daedalus' Labyrinth

This blog has been created with the intention of posting online some ideas, points of view, histories, stories, tales and anything else that its creators want to write about.

The posts will be signed as from "Daedalus" or from "Uranus", therefore, differenciation will be easily noticed.

Wednesday, April 6, 2011

Manhã Nublada

Quarta-feira de manhã.
Dia de cinema barato, o que não quer dizer que eu vá a um cinema hoje.
Hoje é um daqueles dias nos quais eu desejaria estar em algum lugar como a Noruega ou a Inglaterra, Alemanha, França, Itália, Suíca, Dinamarca ou qualquer outra país europeu bem desenvolvido com pessoas educadas pra caramba e ruas limpas e segurança pública, saúde pública e educação pública de qualidade. Mas, acima de tudo, para estar bem longe de tudo isso aqui.
Talvez seja o cúmulo do escapismo, mas é melhor que os cúmulos do tédio, ciúme, inconformismo, instabilidade e da mudança de humor pelos quais passo todos os dias. Não me refiro a ninguém, refiro-me a mim.
Quando algo me coloca em estado de alerta. Eu sinto a adrenalina chegando ao meu coração como algo afiado e frio e que se alastra pelo meu corpo num serpenteio semi-organizado semelhante a um espelho ou vidro rachando-se. Isso me preenche de vida, mas não de uma boa forma, mas sim de um jeito angustiante e alimentado por ânsias e a sensação de ameaça externa. Sendo que, talvez, a minha maior ameaça seja mesmo interna, seja eu mesmo.
Meu extremismo me afeta na minha bipolaridade de prioridades. Ou algo me é vitalmente e obsessivamente importante ou não me tem importância alguma. Mas meus sonhos permanecem, felizmente, como minha prioridade máxima e à qual devoto meus esforços.
Como uma amiga minha outrora me disse : "Você parece que tem essa necessidade de falar de você mesmo". É, acho que tenho essa necessidade mesmo, eu e todas as outras pessoas que escrevem blogs, diários ou seja lá o que for para se expressarem e, quem sabe, serem entendidos por alguém lá fora.
Enfim, alguma coisa ainda acontece no meu coração toda vez que escuto essa música
Escrito por Daedalus / Written by Daedalus

No comments:

Post a Comment