Welcome to Daedalus' Labyrinth

This blog has been created with the intention of posting online some ideas, points of view, histories, stories, tales and anything else that its creators want to write about.

The posts will be signed as from "Daedalus" or from "Uranus", therefore, differenciation will be easily noticed.

Monday, September 12, 2011

O Jogo de Soma Zero

Faz um bom tempo que não posto nada.
Foi-me de maior consolo ler as obras alheias.
E outras nem tão alheias.
Outras bem próximas
E algumas como "Poxa, como não fui eu quem escreveu isso ?"

Não sei se estou com algum bloqueio na minha criatividade ou se perdi temporariamente a fé na mesma.
É visível, este post segue o tempo psicológico e não o cronológico tradicional.

Minha vontade de respirar é sufocante. Ao proceder, não espere por autorização.

Sigo teimando que certas coisas cheguem ao fim.
Algo em mim luta contra a evidência de que nada é pra sempre.
Mas se eu quero, por que não pode ser ?
E se eu mantiver pra sempre ?
E se eu morrer com isso, aí é pra sempre ?
Que expressão tosca, "pra sempre".

Caráter ? Princípios ? Bem maior ? Moral ?
Acho que no meu dicionário, haveria três palavras.

1 - Medo - condição imortal da vida; temor em prol da preservação da própria existência/vida; premonissão de uma perda

2 - Amor - "L'amant est, de toujours, plus divin que l'aimé" ; aspiração incompreensível humana pela imortalidade; Sentimento que preserva a coerência dentro do absurdo; abstenção da própria existência/vida em prol/salvação de uma vida alheia, ou nem tão alheia, ou bem próxima, ou uma vida "onde você esteve na minha vida inteira ?"; companheiro do medo e do tempo.

3 - Ficção - Absolutamente tudo o que não diz respeito ao medo e ao amor; cultura; costumes; línguas; as cordas da marionete.

É o todo dos conjuntos ? Matemática não é o meu forte, mas escrever. Ah, escrever..

Sobre a coroa de louros e a liberdade
sobre o silêncio eterno, a pseudocerteza e a escuridão
sobre uma criança, assassinos, grandes insetos e árvores protetoras
sobre a delicadeza, as auroras e julgamentos

E isso está como "poxa, eu escrevi isso".

1 comment:

  1. Engraçado, também senti isso. Parece que nossas mentes estão sincronizadas como relógios ajustados. Também me assusto com essas semelhanças e admito que nunca conheci alguém tão parecido comigo de forma tão profunda.

    ReplyDelete