Welcome to Daedalus' Labyrinth

This blog has been created with the intention of posting online some ideas, points of view, histories, stories, tales and anything else that its creators want to write about.

The posts will be signed as from "Daedalus" or from "Uranus", therefore, differenciation will be easily noticed.

Friday, April 29, 2011

Haver Ousadia / Valhalla

"Houvera, houve, há e haverá"

- Meu humor deu uma melhorada. Dei uma focada melhor. Tô abarrotado de tarefas pra semana que vem, mas até domingo tá tudo bem.

Mas ainda não estou escrevendo nisso aqui direito. Será um bloqueio ? :O !

Pois é. Talvez e muito provavelmente eu enfrente o desconhecido por mais outra vez no ano que vem. Mas dessa vez, só. Não permanentemente só, espero eu, mas temporariamente só.
Que valha a experiência, assim espero.
 Espero encontrar Valhalla e que eu tenha força para suportar os longos invernos até lá.

De certa forma, o conhecimento era bem visto na mitologia nórdica.
Odin sacrificou um olho ao poço de Urd para que obtivesse as sabedorias do reino inferior (Helheim) e como perdera, assim, metade de sua poderosa visão. Odin passou a usar dois corvos para ver, ouvir e saber tudo o que se passava pelo mundo. Os corvos viajavam e traziam toda informação que coletavam aos ouvidos anciões de Odin.
O mundo é imenso e será um motivo de orgulho para mim se eu viajá-lo e conhecê-lo. O verdadeiro conhecimento não é lido, o verdadeiro conhecimento é aquele vivido por nós à cada experiência, à cada erro e mudança. Principalmente nas mudanças (Erros costumam ocasionar morte, como não sei o que se passa depois da morte, não entrarei muito nesse tema).

Para finalizar o artigo. É justo que eu cite uma pequena passagem de Andréas-Lou Salomé


"Ouse, ouse... ouse tudo!!! 
Não tenha necessidade de nada!
 Não tente adequar sua vida a modelos, nem queira você mesmo ser um modelo para ninguém. Acredite: a vida lhe dará poucos presentes.

Se você quer uma vida, aprenda... a roubá-la! 

Ouse, ouse tudo! Seja na vida o que você é, aconteça o que acontecer. 
Não defenda nenhum princípio, mas algo de bem mais maravilhoso:
 algo que está em nós e que queima como o fogo da vida!!!"



No comments:

Post a Comment