Welcome to Daedalus' Labyrinth

This blog has been created with the intention of posting online some ideas, points of view, histories, stories, tales and anything else that its creators want to write about.

The posts will be signed as from "Daedalus" or from "Uranus", therefore, differenciation will be easily noticed.

Saturday, May 21, 2011

Effort - Esforço


If unbuilding down my ego has almost(?) brought me into madness. We shall see now what's going to happen as I re-build it up once again. This time I'll be aiming on perfection and self-centred obstination.
I must become a lion-hearted person, I must give more than my best to achieve all my goals, I must believe in my goals, I must be fierceful and stand still through all my way to victory. Furthermore, I am only here to win.
"To be free, one must give up a little part of oneself". I've left some small and big pieces of my heart behind. But it seems I still have enough of this shit to keep breathing on.
Nonetheless, those pieces of me are important to me and I'd love to have them back, if possible.
I'd like to remember just as much as I'd like to forget..
"And when you've got no other choise, you know you can follow my voice.."

Se desconstruir meu ego quase(?) levou-me à insanidade. Veremos o que acontecerá conforme reconstruo-o mais uma vez. Desta vez, meu alvo será a perfeição e a obstinação autocentrada.
Devo tornar-me aquele do coração de leão, devo dar além do meu melhor para alcançar meus objetivos, devo acreditar em tais objetivos, devo ser forte e manter-me erguido através de todo meu caminho à vitória. Ademais, estou aqui apenas para vencer.
"Para ser livre, deve abrir mão de uma pequena parte de si". Deixei alguns estilhaços de tamanhos variados do meu coração para trás. Mas parece que ainda tenho o suficiente para continuar respirando.
Todavia, tais estilhaços são importantes para mim e eu adoraria tê-los de volta, se possível.
Eu gostaria de lembrar-me tanto quanto eu gostaria de esquecer-me.
"E quando você não tiver outra escolha, você sabe que pode seguir a minha voz"

4 comments:

  1. Belas palavras. They fit my mood, I think... even though doesn't matter how much effort I put into anything, I'm never noticed, I'm invisible for everyone, e se eu ponho meus esforços máximos em algo, vejo que não sou aceito também, por isso ser algo estranho nestes dias.

    Não sei nem porque estou dizendo isso... gosto dos teus escritos, embora eu admita não ter lido todos. Os que li, entretanto, fazem-me pensar : )

    ReplyDelete
  2. Thank you ! I enjoy reading the stories you write on your blog =)
    By the way, ainda estou aprendendo a mexer nessas paradas de blog. Ainda hoje consigo lembrar de como faz pra seguir um blog. Mas acho que já sigo o seu. I'll check it right now.

    "The homo mordernus feels dwarfed by the crowds, so he tries to feel visible. In order to be noticed, he exteriorizes his essence. By exteriorizing his essence, he becomes empty. And it's this very emptiness that rends him useless"
    - The Homo Modernus, Tractatus Philosoficus

    ReplyDelete
  3. "Exteriorizing the essence"... interesting concept. So... do you think a person should care not about the others and focus only on him/herself, in order to have a better life?

    Eu acho extremamente contraditório que pessoas egoístas, assim como eu, tenham a NECESSIDADE de outras pessoas para ajudá-las a alcançar suas metas. É uma piada genial do destino xD

    Acho ("acho", de novo ¬¬) que, concerning to this part of the "Tractatus Philosoficus", a descrição caiu como uma luva a mim, embora eu tenha lido (assistido, na verdade) todo o resto e não tenha visto muita semelhança (do meu ponto de vista, claro).

    Agradeço a paciência de ter respondido meu comentário eucêntrico xD

    ReplyDelete
  4. Acredito que estamos em uma crise parecida... Não sei se a minha realmente sumiu ou vai voltar como uma onda. Só cuidado para não se cobrar demais, todos uma hora hão de fraquejar e saber lidar com isso é bom pra continuar em frente. No ideal construímos um modelo de nós que na maioria das vezes não conseguimos nos encaixar, se torna um pouco fora do natural, aquele sentimento de estresse, de esforço pra ser algo.

    Lembre-se do real objetivo de tudo isso.

    ReplyDelete