Welcome to Daedalus' Labyrinth

This blog has been created with the intention of posting online some ideas, points of view, histories, stories, tales and anything else that its creators want to write about.

The posts will be signed as from "Daedalus" or from "Uranus", therefore, differenciation will be easily noticed.

Friday, June 3, 2011

Água

Primeiro artigo de junho, aeeeew !
Então. Nada me é mais peculiar e curioso do que a água.
Primeiro, pois o hidrogênio é o elemento mais estranho da tabela periódica ( se tu num manja de química, brother, num é problema meu).
Minha conexão com a água data da minha criancice, ou seja, há poucas primaveras atrás quando eu tinha uns 4 anos e comecei a natação pela primeira vez.
A água é esquisita, tem uma textura diferente da do ar. Nadar é uma sensação muito ímpar à de voar.
Nós somos compostos por muuuuuita água ! Por isso dizem que a Lua, além de manipular as mares, exerce sua maestria sobre nós, humanos.
Sou muito diferente da maioria das pessoas quanto a encantar-me pelas coisas simples. Quando nado, tento mergulhar de barriga pra cima pra ver a divisão entre o "mundo submerso" e o "mundo emerso". Gosto de tentar sentir que estou voando e de nadar no fundo da piscina com pés de pato imitando um peixe, enguia ou coisa parecida (Talvez isso soe super idiota, mas pelo menos eu me divirto sem apedrejar outrem).
Gosto muito de nadar no mar/oceano também ! Gosto de sentir as ondas e de procurar peixes, lesmas, aranhas-do-mar, estrelas-do-mar, crustáceos e o que mais puder aparecer por ali de fauna !
Todas as fotos neste artigo foram tiradas por mim há um tempinho já. Eu as tinha aqui no pc, mas nem lembrava-me delas !
Não gosto de ver rios poluídos. Dá-me uma aflição quando vejo toda aquela água feita podre por aqueles que vivem dela. Isso é irracional e o cúmulo da ingratidão !
Talvez eu não queira realmente ser rico (por mais que dinheiro seja a solução imediata de todos os meus problemas atuais), mas quero viajar o mundo todo. As melhores coisas da vida são de graça. O amor e a natureza são exemplos de raras coisas reais nesse mundo tão sobrecarregado de ficção. Estavam aqui antes de nós, estão aqui conosco e continuarão por aqui muito depois de sermos partidos.

Música que inspirou este artigo




1 comment:

  1. Não parece nem mesmo minimamente "super idiota" se divertir com algo de que gostamos, e que principalmente não "apedreje outrem", como disseste. Bem pelo contrário, é uma qualidade rara hoje em dia alguém poder se divertir sem machucar outras pessoas, física ou emocionalmente (vide uma simples caminhada na rua e uma observada atenta às pessoas e seus comportamentos mecânicos para entender o que eu disse...)

    :)

    ReplyDelete