Welcome to Daedalus' Labyrinth

This blog has been created with the intention of posting online some ideas, points of view, histories, stories, tales and anything else that its creators want to write about.

The posts will be signed as from "Daedalus" or from "Uranus", therefore, differenciation will be easily noticed.

Saturday, June 11, 2011

O Naturalismo da Virtude

Há muitos séculos, na Grécia Antiga, deuses com conflitos pessoais muito semelhantes aos nossos de hoje em dia habitavam o topo do monte Olimpo.
O ar da graça desta estória é Éris, a filha de Ares e deusa da discórdia e da manipulação (bullying mental ?)
Entediada com a pacificidade do clima ali no Olimpo, Éris decidiu que era hora de provocar um pouco de atrito por ali. A Deusa então criou uma maça de ouro, linda, cheirosa e, o melhor, DE OURO ! Não sei se vocês já viram uma maçã de ouro, mas eu nunca vi e acharia super interessante se visse uma.
Éris então anunciou que daria a tal maçã áurea à deusa mais bela dos Olímpicos.
Atena, Hera e Afrodite se interessaram de imediato pelo mérito de mais bela do Olimpo, mas não poderia ser Éris quem julgaria a beleza. Pois, quem melhor para julgar beleza do que um homem mortal bem bruto e ignorante ?
Sob essa ótima realista dos fatos, Éris entregou a maçã a Páris, um fazendeiro maroto e que aparentemente corresponderia às expectativas da deusa do caos.
Éris o disse : "Dá esta maçã à deusa mais bela, porém ouve o que elas tiverem a oferecer-te antes"
Éris, então, escondeu-se enquanto as três divindades chegavam à fazenda do pacato e rude Páris.
Primeiro, veio Atena oferecendo a Páris toda a sabedoria, o conhecimento, a filosofia e a perfeição do intelecto.
Em seguida, veio Hera oferecendo a Páris o poder e a riqueza, castelos, fortalezas, exércitos e preciosidades. A oferta lhe fora ainda mais tentadora.
Chegara, enfim, a vez da putamente bonita e gostosa Afrodite. Afrodite, que era aparentemente mais esperta que as deusas bocós da sabedoria e do lar, ofereceu àquele homem com os semblantes tão ... gentis. .. de pastor.. então, ela lhe ofereceu a mulher mais sexy fatal e bonita do mundo se ele lhe desse a maçã de ouro.
E com essa poker face de pronta pra trollar, Afrodite terminara a sua proposta.
Páris não levou nem um minuto pra optar pela terceira opção. Ele deve ter pensado pra dentro (É HOJE !!), enfim. Afrodite ganhara a disputa e a maçã. Logo, era chegada a hora de pagar o que oferecera.
Um vórtice se abriu ali e dele saiu a mulher mais bonita daquele mundinho chamado Grécia Antiga. Era Helena, toda dianekrugerfeelings e enfeitiçada para amar Páris.
Mas gente, nada é de graça, né ? Diferente da maçã, a Helena não saíra do nada. Ela era a mulher de um rei muito poderoso, Agamenon.
A união de Helena e Páris foi a causa da guerra de Tróia.
Éris deve ter passado anos em estado de nirana depois de trollar a Grécia inteira por causa de uma maçã de ouro.
Por pura sacanagem de Éris, Páris era pastor como hobby, ele era filho do rei de Tróia. Logo, ele já tinha muito dinheiro e, quando se é rico e poderoso, saber ler e escrever pode esperar. Sobra então a opção de ter a melhor mulher trofeu.
Afinal, tem que ser muito otário pra escolher ser inteligente ao invés de bonito e rico, sinceramente.

No comments:

Post a Comment