Welcome to Daedalus' Labyrinth

This blog has been created with the intention of posting online some ideas, points of view, histories, stories, tales and anything else that its creators want to write about.

The posts will be signed as from "Daedalus" or from "Uranus", therefore, differenciation will be easily noticed.

Wednesday, October 19, 2011

Tabula Rasa. 5 Fronts

Look.... what you've done...


Estou com uma mistura de sensações de cansaço e revolta onde prevalece uma indignação e um estranhamento a quase tudo à minha volta.
Desentendo-me com meus demônios,
com esse país,
com as imperfeições do meu design,
com as minhas imperfeições,
com o meu coração,
comigo e com você,
.. e com vocês.
É como se eu fosse um rei e comandasse 5 fronts ao mesmo tempo. Não dá, sobrecarrega, sobrepesa, cansa.
Algo ficaria mal feito e detesto qualquer coisa mal feita, ainda mais sob o meu feitio.




Look what ... you've done


Parte disso é culpa do meu imediatismo. Da minha ânsia por resultados rápidos e por comprovar a eficiência dos meus métodos.
Há uma grande porção de ultrarromantismo nisso tudo. Não que eu esteja com algum tipo de autopiedade, não mesmo. Acho o fundo do poço essa de autopiedade.
 Onde fica a tal paz interior nessa história toda ? E o que eu faria comigo mesmo caso encontrasse essa paz e esse equilíbrio ?
E por que eu buscaria paz interior ? Seria isso o que realmente procuro ?
Ou seria atenção ? Ou sucesso ? Ou amor ? Ou reconhecimento ? Ou conhecimento ? 5 fronts, não consigo aceitar isso como inviável mesmo que isso acabe comigo. Desistir é algo que a minha obstinação e as minhas obsessões não me permitem fazer.

Não sei se a tábula rasa seria meu remédio ou meu veneno, pois não saberia eu dizer se há verdadeiro re-começo ou se apenas a morte trazer-me-ia alguma paz.
Mas como falei, não faço o tipo desistente e prefiro morrer tentando realizar meus objetivos e tudo o que almejo do que cogitar suicídio. Ademais, nesse jogo de soma zero que é a vida,
"Que me importam os raios de uma nova aurora ?"

"Get on with life"


1 comment:

  1. Cuidado, as pessoas que procuram fora nunca acham.

    Estava conversando com minha mãe esses dias e ela me contou um desabafo da prima dela bem interessante.

    Ela disse que apesar de ter 40 anos, viajar sempre, ter conhecido várias partes do mundo, ter uma vida estável, uma casa e tudo o que ela sempre desejou.. ela não está satisfeita, e isso nunca vai acabar.

    Não sei dizer exatamente se estou satisfeita ou não, mas diria que estou tranquila.Isso não quer dizer que eu não queira os 5 fronts, mas não deve ser isso que me rege.

    Também não sei dizer se é o local que de certa forma nos influência, ou a situação em que vivemos. Porque quando vivia no Rio, talvez por viver sozinha[quando descobri que detesto solidão] fiquei bem perdida por assim dizer [tanto que comecei a escrever meu blog nessa época]. Não sabia ainda o que fazer da minha vida, não tinha muito contato humano..e eu sentia que não levava a vida a sério[ou talvez estivesse levando a sério demais].

    Talvez você esteja querendo tudo[o que é natural, eu também quero tudo] mas é impossível, porque não aguentamos.. na verdade até dá pra aguentar, mas você vai sacrificar o seu bem estar por isso ?

    Ainda não sei direito do que estou falando xD [devo estar sendo bem confusa] porque nunca refleti sobre isso específicamente.

    Mas acho que estou tranquila porque escolhi. Perdi muitas coisas por causa disso [porque quando você escolhe.. as outras opções serão descartadas e portanto você não será mais aquilo que um dia desejou] Por exemplo: Eu amo línguas, amo desing, amo música, amo fotos.. se pudesse teria profissão em todas essas coisas e queria ser tudo isso e ser muito hábil. Mas isso não é possível em uma vida.Escolhi engenharia, não por um motivo específico, apenas porque tinha que escolher.Nas primeiras dificuldades não queria mais continuar, achei que isso nada tinha a ver comigo,mas fui percebendo que essas dificuldades vão acontecer em qualquer escolha que eu faça[inclusive em relacionamentos] decidi superar essas difculdades, ter paciência, e hoje em dia minha decisão se concretizou e isso é o que rege meu sentido hoje.Sabendo o que estou fazendo, para onde vou.. usando meu tempo e minha energia para algo concreto, me sinto mais tranquila, agora é só seguir e tornar minha vida o mais confortável o possível, sempre buscando o melhor para mim.

    Mas isso não quer dizer que minha vida acabou e que não vou buscar viver experiências. Nem que meu futuro será previsível.

    É tudo uma questão de escolhas, de abrir mão, de se focar.

    E fazer com que a vida seja o mais prazerosa o possível, cada vez mais.

    É engraçado.. depois que você faz uma decisão,depois de um tempo, você se torna essa escolha, e as outras escolhas não são mais tão legais.

    Enfim acho que esso foi o comentário mais confuso possível xD

    Também não sei se é bem assim ou se estou viajando na batata[ou se não tem nada a ver com o que você disse].

    Espero que as coisas melhorem x]

    Küsse.

    ReplyDelete