Welcome to Daedalus' Labyrinth

This blog has been created with the intention of posting online some ideas, points of view, histories, stories, tales and anything else that its creators want to write about.

The posts will be signed as from "Daedalus" or from "Uranus", therefore, differenciation will be easily noticed.

Thursday, November 17, 2011

A Perfeição



Eu disse : "O perfeccionismo vai acabar matando-me"




Mas meu sereno amigo Lanväettir seguia dizendo-me tudo o que eu precisava ouvir. Eu sabia que precisava, eu sabia que devia.


"eu acho que tu é maduro demais pra fazer as escolhas certas. Se tu notou isso e quis terminar com o circo, deve ter sido melhor".

"sempre inventando filtros pra tornar tudo tão difícil"

" a vida é simples, e é a gente que complica. não seja minucioso e egocentrico."

"A vida é só uma, para de viver e alimentar uma depressão sem cabimento."



"só quero que tu pare de estragar as coisas quando elas não andam" << A mais verdadeira.


"a vida é um carma, os obstáculos estão aí pra melhorar quem somos. tu tem que parar de errar nos mesmos pontos... já é hora de crescer com esses erros."


"e esse teu ódio que tu senti por alguns dias, e essa depressão que tu adora alimentar, vai te prejudicar muito se não mudar.. é uma droga pro organismo também, sem falar do abalo psicológico ~~~por besteiras~~~"

"Porque os filtros que vc inventou são tão desnecessários
que de alguma maneira
vc quis consumir com qualquer coisa que fosse legal e romantica, e consequentemente veio o estrago e a depressão.
isso move as coisas, mas vc consegue afundar na maioria das vezes."



"eu te vejo como um adolescente agora, e antes eu te via como uma pessoa madura."




Pois tudo o que você lê sou eu. Mas eu não sou tudo o que você lê.

Mas de onde vem tudo isso ? De onde vem o que sou ?

O perfeccionismo, o vício pelo controle ?

Quais os meus limites ? Até onde posso considerar-me são ?

Até quando pensarei que a ciência não desvenda senão a infelicidade ?

São muitas dúvidas que me surgem o tempo todo e constantemente. Apesar de tudo, gosto da dúvida. Acho-a apaixonante e extremamente inspiradora.
De fato, o perfeccionismo mata. Antes disso, porém, insandece.




                           "Omnes Vulnerant, Ultima Necat"

No comments:

Post a Comment