Welcome to Daedalus' Labyrinth

This blog has been created with the intention of posting online some ideas, points of view, histories, stories, tales and anything else that its creators want to write about.

The posts will be signed as from "Daedalus" or from "Uranus", therefore, differenciation will be easily noticed.

Wednesday, March 9, 2011

O problema é tudo e o problema é nada. Há umas duas semanas, tive uma fase de ateu cético completo. Foi imprevisivelmente ruim. Nunca pensei que o conhecimento pudesse ser tão escuro, tão vazio. No fim das contas eu pensei "Poxa, na fé, você é tapado; e na razão, você é infeliz".
Uma das coisas mais incríveis e toscas é o amor. O amor faz com que uma pessoa idiota (como todas são, às vezes muito, às vezes demais) ao se deparar com outra pessoa igualmente muito estúpida, ofereça-lhe seu coração sem que a outra nem se quer tenha cogitado em pedí-lo ! Aí a pessoa muito estúpida, além de insensível, claro; Pega o coração da pessoa idiota e acaba com ele, deixando-o duro, amargo, ferido e, por ser idiota, muito dependente.
O amor, ao contrário do que as bíblias da vida dizem, é muito mais do que procriação. O amor, ao contrário do que os cientistas mal amados dizem, é muito além da ocitosina. O problema é que o amor cria algo que não estava lá antes, nós pessoas idiotas que somos que queiramos ou não, acabamos por nos apegar a algo que veio da nada. E quando essa coisa que veio do nada volta ao nada, aí o pior vem; uma abstinência mortal de uma coisa que, tecnicamente, nem existe.
Como suprir o vazio de uma coisa que não existe ? Simples na teoria, não tão simples na prática.
Pessoalmente, eu penso que a vida possa sempre ser recomeçada do zero. Quando uma estrela morre, outra toma o seu lugar.
A relação entre o amor e o blog é de fácil entendimento. O amor é um jogo de perdição assim como labirintos são.
Vale reiterar que nada, além do amor, é o que parece.

Três canções com uma ideia interessante do amor, da solidão e dos sentimentos comuns à humanidade.

No comments:

Post a Comment