Welcome to Daedalus' Labyrinth

This blog has been created with the intention of posting online some ideas, points of view, histories, stories, tales and anything else that its creators want to write about.

The posts will be signed as from "Daedalus" or from "Uranus", therefore, differenciation will be easily noticed.

Tuesday, March 8, 2011

Relógio de Sol

Você já se sentiu estranho no ninho ? Você já se sentiu como se não pertencesse à época ou ao lugar onde vive ? Como se sua vida seguisse um ritmo e um compasso diferente de tudo o que a cerca ? Será que todas as pessoas sempre se sentem assim ou só algumas poucas dentre tantas ?
Talvez eu possa justificar isso ao dizer que sigo os meus próprios fins, mas talvez isso nem justifique nada mesmo.
Talvez também seja ordinária da minha própria idade que eu esteja pensando assim.
Pessoalmente, eu gosto muito do blog do postsecret. Certa vez, li uma boa citação num comentário por lá que dizia "We are not as alone as it seems". Sou agnóstico, mas penso muito que diversas coisas possam ser sinais e que talvez eu não haja visto isso em vão.
É legal ser diferente das pessoas, ter um bom cérebro, ter um modo de pensar bem particular; o único problema nisso tudo é encontrar pessoas que possam provocar-lhe algum encanto. Você paga um alto preço pelo conhecimento e outra imenso imposto pela liberdade. Uma vez livre, nunca mais prisioneiro. Uma vez no saber, nunca mais na ignorância.
Ainda assim, eu daria tudo pela minha infância de volta, mas que, dessa vez, ela durasse para sempre. A felicidade que eu tive na minha infância é inefável. Minha única preocupação era pensar no que brincar na próxima manhã. Não havia medo e meu tempo era regido pelo Sol e por mais nada.

"The Sun will shine. This I swear, this I swear"

Escrito por Daedalus

No comments:

Post a Comment